Receita de sonho de padaria
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Aqueça o leite para que ele fique morno. Não pode ficar quente, senão ele vai matar o fermento. O morno é quando você coloca o dedo dentro do copo do leite e consegue deixar o dedo submerso por 5 5 segundos.
  2. Adicione no leite morno, o açúcar, a manteiga e o fermento. Espere por uns 10 minutos, ou até ver que a superfície já está cheia de bolhas.
  3. Adicione os demais ingredientes e bata na batedeira (ou sove na mão) por 15 minutos. Ou até que a massa fique bem lisa. Unte um recipiente e coloque a massa para crescer.
  4. Deixe crescer por 2 horas ou até que dobre de tamanho. Como está muito frio por aqui, eu aqueço o forno em temperatura máxima por 3 minutos. Desligo o forno e coloco a massa dentro do forno. Faço isso de 2 a 3 vezes até que a massa cresça bastante. É importante também cobrir a massa com insulfime para que a sua superfície não fique ressecada.
  5. Depois que ela crescer, coloque a massa sobre a bancada e sove um pouco com a mão. A intenção não é aplicar força na massa e sim retirar todas as bolhas de ar do seu interior. Depois, abra a massa com o rolo e deixe na espessura de 1 dedo.
  6. Pegue um cortador de 7 cm de diâmetro e corte a massa. Deixe todos os discos descansarem até que fiquem bem inflados.
  7. Aqueça o óleo e frite bem os sonhos.